quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O DIA DA CIRURGIA

A  minha cirurgia foi realizada no hospital privado do porto- boavista com o dr francisco campos
foi muito rápida, a substituiçao das proteses durou cerca de 25 minutos com uma leve anestesia geral.
foi em ambulatorio e passado umas 3 horas tive alta.
nao coloquei drenos e sai de la com o sotien de desporto.
como ja tinha referido substitui as proteses PIP 225cc  por proteses  Allergan 385cc com garantia vitalicia.

deixo aqui uma reportagem da Sic sobre a intervenção


sicnoticias.sapo.pt
As cirurgias para remoção dos implantes mamários da marca PIP já arrancaram em Portugal. A SIC acompanhou uma dessas operações e falou com a mulher que resolveu retirar as próteses.

http://ow.ly/93ZPL


2 comentários:

  1. Olá Ana.
    Eu fiz uma mamoplastia de aumento em Março de 2009. Possuía uma assimetria no peito, para alem de ser extremamente pequeno. Nessa altura confiei no médico, que não me deu opção de escolha quanto ao tamanho e via de acesso, que neste caso foi inframamaria. Tudo correu dentro da normalidade, tirando as fortes dores que tive durante uma semana, embora tivesse colocado as prótesses por cima do músculo. Até 6 meses de pós operatorio tudo parecia decorrer dentro da normalidade. Porém quando contacto a clinica para marcar consulta de seguimento, sou informada de que o cirurgião já não se encontra na clinica nem no país. Fiquei apreensiva e bastante aborrecida com a situação. Fui então consultada por um cirurgião substituto. E é aqui que sou informada de que as protesses que possuía eram da marca PIP. Fiquei com bastante medo mas a situação foi desvalorizada e passei a realizar ecografias mamárias de 6 em 6 meses. Para além disso o meu peito nao ficou de todo simétrico, tendo um mamilo virado para cima e outro normal. As próteses eram de 150ml e de 230ml, uma diferença enorme que me deixou novamente com um peito maior que o outro.
    Em Novembro passado surge a noticia da morte de uma mulher, devida supostamente a estes implantes. Foi o suficiente para ficar em pânico e decidir procurar um outro cirurgião para proceder À substituição das próteses. Foi-me indicado o Dr.Edgardo Malheiro e posso dizer que adorei a consulta com ele e decidi fazer a cirurgia. Fui operada então pela segunda vez no passado dia 23 de Dezembro e tudo correu pelo melhor. O pós operatório foi muito mais facil mesmo com drenos, que nao tive na outra cirurgia. Hoje passados 10 dias da cirurgia estou praticamente recuperada, só com algum inchaço.
    Embora tenha corrido tudo bem, continuo bastante revoltada pois tive de pagar por duas cirurgias devido à incompetência de quem fiscaliza estas situações. Mesmo já tendo realizado a cirurgia de substituição, pretendo confrontar a anterior clinica, a fim de apurar responsabilidades. É psicologicamente uma situação complicada, mas pelo menos ja nao tenho material duvidoso dentro de mim. Qualquer coisa disponham!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola snow, o teu caso foi mesmo complicado por vezes pensamos que as cirurgias de aumento mamarias são fáceis e de rápida recuperação mas também tem os seus contras e a escolha do medico é muito importante assim como o local, os métodos, e a marca das proteses.
      eu também so agora com o escândalo das pip
      é que fiz uma grande pesquisa e antes de substituir tive a certeza do que queria e de com queria operar. estou realizada e satisfeita a todos os níveis. quanto aos novo investimento que fiz nesta cirurgia nao me arrependo mas estou a lutar com outras mulheres para receber uma indemnização das próteses pip vamos apresentar queixa contra os responsáveis. se quiseres juntar a nos envia um mail para lindamourana@gmail.com quantas mais melhor mais força temos. vai divulgando para juntar o maior numero possível de mulheres.

      Eliminar